Confederação Brasileira de Golfe

Golfe em grama nova

27 de abril de 2007

O Clube de Campo de São Paulo recebeu no dia 20 a etapa inaugural do Circuito Empresarial de Golfe 2007 , o mais tradicional evento do gênero no país. Foi um início com o pé direito. Os golfistas foram brindados com um dia ensolarado e de temperatura amena, propiciando um dia perfeito de golfe e relacionamento empresarial.

Os convidados do CEG tiveram o privilégio de estrear os greens dos buracos 3, 4, 10 e 11, inaugurados naquele dia depois de terem sido remodelados pelo renomado projetista Dan Blankenship. "Esses greens ficaram mais desafiadores e mais bonitos", explicou Claudio Del Guerra, diretor de marketing do clube e do campo.

Outra novidade foi a descida de um helicóptero da Helisolutions no Clube de Campo levando convidados do CEG – em 70 anos de clube, nunca havia descido um helicóptero por lá. Já o Hospital Alemão Oswaldo Cruz ofereceu um check-up como prêmio para o Near to the Pin, vencido por Alexandre Santos. Por sua vez, a Villa do Golf deu um vale de R$ 200 para cada um dos membros da linha campeã (nessa etapa, formada por Ronald Gunn, Elias Egedeon, Teodoro Sato e Alexandre Sato). Entre os iniciantes, André Furtado venceu a clínica de golfe da CNN.

O CEG 2007 iniciou uma parceria com o Instituto Barrichello Kanaan, dos pilotos Rubens Barrichello e Tony Kanaan. Os 45 jogadores que contribuíram com o IBK participaram de um near to the pin no buraco 1. O vencedor Manuel Gama ganhou uma passagem da TAM Viagens para qualquer lugar do Brasil.

Vencedores – Na categoria Hcp até 14.1, o vencedor foi Claudio Del Guerra (35 pontos), do Sol Meliá, seguido por Alexandre Sato, da Melhoramentos, com 34 pontos. De Hcp 14.2 a 22.3, a vitória coube a Carlos Gasperini, da System Marketing, que somou 37 pontos; em segundo ficou Francisco Balint (32), da Lan Professional. E na categoria Hcp 22.4 até 33.2, venceu Francisco L. Moreira (30), da Blue Life. Em segundo ficou Eduardo Kury, do Sol Meliá (29). Como campeões das categorias principais, Guerra e Gasperini (à dir.) ganharam o direito de participar do sorteio que definirá duas vagas do time brasileiro que irá disputar o The Aruba International Pro-Am Golf Tournament

No ranking geral das empresas, a liderança está com a DM7, com 16 pontos. Na seqüência vem o Sol Meliá (12), a Melhoramentos (12), a Furukawa (9), a Lan Professional (8), a System (6,5), a Blue Life (6,5), a VB Serviços (5) e a Duke Energy (4).

Negócios e oportunidades – Essa etapa teve como patrocinador master o Sol Meliá Hotels & Resorts. "Patrocinamos o Circuito Empresarial de Golfe porque acreditamos nessa parceria como forma de ampliar as oportunidades de negócios para os empreendimentos da companhia. O mercado de golfe é um segmento em crescimento que nos interessa muito, como estratégia de vendas e relacionamento com clientes e parceiros", afirmou Luis Calle, diretor de Vendas & Marketing de Sol Meliá Hotels & Resorts – Divisão América do Sul. A etapa foi também prestigiada pelo vice-presidente da empresa, Rui Manuel Oliveira, que participou da entrega de prêmios.

O CEG está com novos patrocinadores. São eles: Furukawa Melhoramentos e System Marketing, que se unem aos veteranos Blue Life, DM7, Duke Energy, Lan Professional e VB Serviços, além do Sol Meliá.

A próxima etapa do CEG, que é organizado pela Golfe&Cia, ocorre em 11 de maio no VistaVerde Golf Club (pela primeira vez participando do Circuito) e tem como patrocinador master a VB Serviços – Sua passagem para o futuro.

O CEG conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe, Aruba, BEM, ESPN, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, VR, LG, CNN, Helisolutions e Villa do Golf. A revista oficial do evento é a ISTOÉ Dinheiro.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site