Confederação Brasileira de Golfe

Golfe e conscientização

14 de maio de 2007

A estréia do VistaVerde Golf Club no Circuito Empresarial de Golfe reuniu cem convidados na sexta-feira 11. A VB Serviços, patrocinadora master da etapa, aproveitou o evento para divulgar sua campanha pelo uso racional da água. Banners, adesivos nos carrinhos e folhetos com frases como "Se você não desperdiça nem tacada, por que desperdiçar água ?" davam dicas de como preservar esse importante recurso natural.

O time da VB contou com a participação de Álvaro Almeida, presidente da Confederação Brasileira de Golfe. “Eventos como o CEG só engrandecem o esporte e, ao mesmo tempo, proporcionam um retorno fantástico aos patrocinadores”, disse Almeida. “Ficamos muito felizes por receber nossos amigos num ambiente agradável e praticando um esporte saudável”, disse Martins, que depois do jogo ofereceu aos convidados um jantar no restaurante português Rancho 53.

Golfista há apenas dois anos, o executivo já se tornou um fã incondicional do esporte e um patrocinador de peso – esse ano, deve investir meio milhão de reais em ações ligadas ao golfe. “O retorno tem sido muito satisfatório”, afirma. Com volume de negócios da ordem de R$ 1,1 bilhão em 2006, a VB fornece benefícios para mais de 28 mil empresas no Brasil e atende cerca de 1 milhão de funcionários.

Adauto Kiyota, Mauricio Blanco e Geraldo Dontal foram os grandes campeões da etapa, respectivamente nas categorias de handicap index até 14,1, de 14,2 a 22,3 e de 22,4 a 33,2. A liderança do ranking das empresas é ocupado pela DM7, seguida pela Melhoramentos e pelo Sol Meliá.

Os jogadores que colaboraram com o Instituto Barrichello Kanaan participaram de um nearest to the pin no buraco 8. O ganhador foi João Carlos Santos (VB), que recebeu um chaveiro linha Golfe de prata e malaquita cedido por Bete Pimentel Design e Rosana Negrão Jóias. Já Adriano Facchini (DM7) venceu o nearest to the pin do buraco 16 e ganhou um check-up no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Os campeões Maurico Blanco e Adauto Kiyota vão participar do sorteio que definirá parte do time que representará o Brasil no Aruba Pro-am International Golf Tournament. Já os jogadores da linha campeã – Maurico Blanco, Valdir Bignardi, Adriano Facchini e Adauto Kiyota – ganharam um vale-brinde da Villa do Golf. Felipe Affonso se saiu campeão na Clínica de Golfe CNN.

Patrocínio e apoio – Além da VB, o CEG também conta com o patrocínio da Blue Life, DM7, Duke Energy, Furukawa, Lan Professional, Melhoramentos, Sol Meliá Hotels & Resorts e System Marketing.

O CEG é organizado pela Golfe & Cia e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe, Aruba, BEM, ESPN, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, VR, LG, CNN, HeliSolutions, Villa do Golf e ISTOÉ Dinheiro.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site