Confederação Brasileira de Golfe

Tacada de R$ 145 mil

16 de setembro de 2008

Um hole in one marcou a etapa carioca da BMW Golf Cup International 2008, disputada no Itanhangá Golf Club. Acertar a bola no buraco numa só tacada já é motivo de muita comemoração, pois essa é a jogada mais comemorada do golfe. No caso do hole in one feito no sábado no buraco 4 por Massafumi Wakabayashi, embaixador da linha de golfe da Puma no Brasil, a comemoração foi maior ainda, pois o ace foi realizado num buraco cujo prêmio era uma BMW 120i de valor sugerido de R$ 145 mil.

Como jogadores amadores de golfe não podem receber prêmios de alto valor, o carro será doado para uma instituição de caridade a ser definida, voltada para o tratamento do câncer infantil, numa decisão do jogador e da montadora em conjunto com a organização do evento, o clube e os participantes do torneio. O prêmio de hole in one só foi possível graças ao patrocínio da Chubb Seguros.

“A bandeira estava a umas 187 jardas do tee. Usei um híbrido de 24º. Foi um tiro muito bom. A bola passou por cima da banca, caiu de vôo no green e rolou para o buraco. Tive muita sorte”, relata Massafumi.

A competição, que durou dois dias, reuniu 176 golfistas, a maioria deles sócios do clube. Desse torneio saíram mais três finalistas brasileiros que disputarão no Terravista Golf Club, em Trancoso (BA), vagas para representar o país na final mundial do circuito, que acontece em dezembro na Argentina. O vencedor da categoria 0 a 12 foi Henrique Kitahara, sócio do próprio Itanhangá, que jogou um total de 78 pontos stableford nos dois dias de competição e garantiu sua ida a Trancoso por apenas um ponto, já que os segundo e terceiro colocados, Claudio Bernahardt e Marcio Weber, respectivamente, fizeram 77 pontos. Vale lembrar que na modalidade stableford vence quem faz mais pontos.

Entre os jogadores de handicap 13 a 28 a vitória também ficou com um sócio do Itanhangá. O campeão foi Bruno Guimarães, que marcou 80 pontos. Em segundo ficou Pedro Lima, com 77 pontos, seguido por Marcio Mattos, também com 77 pontos. Entre as damas, a grande vencedora da categoria 0 a 28 só foi conhecida depois de aplicados os critérios de desempate. A campeã foi Cinara Conrado, do próprio clube, com 74 pontos.

Os campeões do Itanhangá, Henrique Kitahara, Bruno Guimarães e Cinara Conrado, juntam-se a Sean Hutchinson, Danilo Ghezzi e Elisabete Buny (do São Fernando Golf Club) e a Adauto Kiyota, Carlos Silveira e Beatriz Fonseca (de Ribeirão Preto) como finalistas brasileiros. Ainda faltam ser definidos os finalistas do Graciosa Country Club, em Curitiba, no Paraná, em torneio que acontece do dia 26 ao dia 28 deste mês.

Além da BMW, BMW Serviços Financeiros, Club Med, Dior, Fast Shop, Petrobras, Spa Hara e Terravista, também patrocinam o BMW Golf Cup o Banco Real Private Banking, BEM, Chubb Seguros, Faber-Castell, Michelin, MicroStrategy, Pado, Puma, Sony Ericson, TAM Viagens, Vivo e YKP. O torneio é organizado pela Golfe & Cia (www.golfecia.com.br).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site