Confederação Brasileira de Golfe

Famosos no golfe

20 de outubro de 2008

Além de uma competição do mais alto nível, os participantes do II Aberto do Damha Golf Club presenciaram uma festa sem precedentes em campeonatos de clubes brasileiros, com direito a apresentação de orquestra sinfônica e de banda de rock e a um churrasco de carneiro no rolete, com os convidados sempre cercados por uma uma receptividade sem igual e por diversas atividades, como test drives, testes de tacos e massagens de spa, além da presença de celebridades.

Renato Araújo, do Terras de São José Golf Club, de Itu, e Marcela Darcie Samsin, do próprio Damha (no centro da foto, entre Nice Terni e Roberto Gomez), foram os campeões scratch do torneio. Araújo venceu com um total de 142 tacadas (68/74), duas abaixo do par, contra 150 (75/75) de Roberto Gomez, do Clube de Campo de São Paulo. “O campo estava maravilhoso. Tive um dia espetacular de golfe, onde tudo dava certo”, disse Araújo, referindo-se à rodada em que jogou 68. Araújo recebeu o troféu das mãos de Anwar Damha, fundador do Grupo Encalso e idealizador do Damha Golf Club. Marcio Melo, presidente da Federação Paulista de Golfe e sócio do Santos São Vicente Golf Club, ficou em terceiro lugar, com 151(76/75).

Luiz Antonio Braga Jacintho, de Bauru, venceu a categoria de handicap index até 8,5 com 143, seguido por Alexandre Rodrigues (145) e Felipe Gonzalez, do Damha, com 147. Com 135 net, Ademir Mazon, sócio do Clube de Golfe de Campinas, foi o campeão na categoria de 8,6 a 14, seguido por Heitor Porto, do Damha Golf Club, com 139, e por Antonio Carlos Cruz Lima, do Terras de São José, com 141. Luís Carlos Rossolen, de Avaré, venceu a categoria 14,1 a 19,4, com 142 net, seguido por Maurício Mancino Lahumann e por Luiz Gonzaga Dias Filho, ambos de Campinas e ambos com 145 net. Entre os jogadores de index 19,5 a 25,7, a vitória coube a Helio de Lima, com 140 net, contra 146 de Marcelo Rossini, filiado diretamente à Federação Paulista de Golfe, e Edgar Zanotto, do Damha.

Feminino – Marcela Darcie Samsin, juvenil do Damha, venceu na categoria scratch para mulheres ao totalizar 175 gross (82/93), contra 176 (85/91) de Nice Terni, do Terras de São José. A terceira coloada foi Maria Helena Hashida, com 183 tacadas (93/90). Cristina Rosel, do Clube de Campo de São Paulo, venceu na handicap índex até 13,4, com 158 net, mesmo número de tacadas de Celia Petrov, do Ipê, que terminou em 2º lugar pelo desempate. Sofia Mourani, também do Ipê, terminou em 3º lugar, com 161. Maria Helena Hashida ganhou na 13,5 a 24,7, com 141 tacadas, contra 143 de Suzy Lin Ai e 144 de Bianca Vidal, do Damha.

Badalação – O campo de São Carlos mostrou que tem vocação para muita festa. Alguns dos pontos altos do torneio ocorreram fora do campo. Na sexta-feira, ao término da primeira rodada da competição, cem músicos da Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) se apresentaram ao ar livre num palco construído diante da imponente sede do Damha. No repertório, música erudita, composições próprias e temas de filmes, num apresentação que brindou a chegada da noite. No dia seguinte, após a final, a Hole in One Band, grupo musical formado por jovens empresários e executivos golfistas, animou os participantes com clássicos do pop.

Além da festa, houve também outras atrações, como test drive de quadriciclos da Honda, massagens relaxantes realizadas em bangalôs do Hara Spa, teste de tacos da loja São Bento Golfe e comida e bebidas servidas o dia todo. Quem estava jogando não ficou fora da festa. Assim que saiam do green do buraco 18, os jogadores era recepcionados por lindas promoters que serviam prosecco gelado.

Algumas celebridades também prestigiaram a festa, como foi o caso dos atores Bárbara Borges e Raul Gazolla, que arriscaram algumas tacadas ao lado de Paulo Coli, vice-presidente da Latina, fabricante de eletrodomésticos sediada na cidade, e de Mario Múcio Damha, um dos diretores do Grupo Encalso, responsável pelo Damha Golf Club (na foto, entre os dois artistas). Também circularam pelo Damha a apresentadora Adriana Colin e o ex-piloto de Fórmula Indy André Ribeiro.

Patrocínio – O torneio teve como patrocinadores a Claro, o Grupo Encalso – Damha, a J. Malucelli Seguros, o escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, a Tokio Marine Seguradora, Nova Moto Concessionária Honda Motos de São Carlos, a Marca Corretores de seguros, a Latina, o Club Med, a Companion Sport, o Spa Hara, a Itaipava, São Bento Golfe, Tapetes São Carlos e Toalhas São Carlos, Miolo, Faber-Castell e Red Bull e apoio da Federação Paulista de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe. A competição valeu para o ranking paulista adulto masculino e feminino com handicap índex.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site