Confederação Brasileira de Golfe

Treinamento intenso

27 de agosto de 2009

A equipe pré-juvenil brasileira se reunirá neste final de semana no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, para um treino coletivo. O time formado pelos jogadores William Clarke (RS), Leonardo Kitahara (RJ), Henrique Pombo (PR), Vitória Teixeira (RJ), Petra Bogoslavsky (PR) e Julia Shin (SP) representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe entre os dias 27 de setembro e 04 de outubro, em Cochabamba, na Bolívia.

O treino será comandado pelo profissional Tiago Silva, head-pro da Associação de Golfe Público de Japeri. Silva acompanhará os jovens golfistas no Sul-Americano como coach do time brasileiro. Maria Aparecida Palmberg será a delegada da equipe.

Os treinos individuais, é claro, já começaram faz tempo. Cada um dos integrantes da equipe têm treinado em seus respectivos clubes para enfrentar os principais golfistas pré-juvenis do continente. “Estou treinando quase que diariamente. A harmonia entre os jogadores da equipe brasileira é ótima”, declara Leonardo Kitahara (1º colocado no ranking nacional pré-juvenil masculino).

“Temos boas chances de conquistar o título em 2009, pois os três jogadores do time masculino estão jogando muito bem neste ano”, analisa William Clarke (2º colocado no ranking nacional pré-juvenil masculino). O paranaense Henrique Pombo também compõe a equipe masculina. Atualmente Pombo ocupa o 3º lugar no ranking nacional pré-juvenil masculino.

Entre as jovens damas, o clima positivo também paira no ar. “A equipe feminina está muito bem integrada. Somos todas muito amigas e estamos em uma ótima fase”, destaca Petra Bogoslavsky, 1ª colocada no ranking nacional pré-juvenil feminino.

A carioca Vitória Teixeira (na foto ao lado), 2º lugar no ranking nacional pré-juvenil feminino, faz coro com a opinião da companheira de jogo. “Toda equipe vem alcançando bons resultados. Se eu fui convocada vou dar o meu máximo para trazer esse título para o Brasil”, diz.

Apesar de ser a única pré-juvenil da categoria feminina que jogará este torneio pela primeira vez, a paulista Julia Shin (3º lugar no ranking nacional pré-juvenil feminino) também parece estar muito confiante. “Nossa equipe tem ótimas chances de trazer bons resultados para o Brasil”.
 

Confira abaixo a cobertura completa da disputa:

CBG convoca atletas pré-juvenis

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site