Confederação Brasileira de Golfe

Ronald Gunn e Alice Ito vencem o Estadual da ABGS

05 de outubro de 2009

O jogador Ronald Reeve Gunn, atual tricampeão brasileiro sênior, venceu mais uma disputa da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS) em 2009. Dessa vez, Gunn sagrou-se campeão do 23º Campeonato Estadual ABGS-Golfe Sênior São Paulo, realizado nos dias 1º e 2 de outubro, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP). Gunn, que é sócio do Guarujá Golf Club, somou 148 tacadas. Entre as damas scratch, a vencedora foi Alice Yoshiko Ito, do Londrina Golf Club, com 175 tacadas.

Na categoria handicap até 14,0, o vencedor foi Antonio Augusto Ramalho Glorias, da Federação Centro-oeste Nordeste de Golfe (FECONG), com 134 net, seguido por Walter R. Tsuneto, do Londrina Golf Club, com 137 tacadas. Em terceiro lugar ficou Ivan Jorge Ribeiro, do Guarapiranga Golf & Country Club, também com 137 strokes. Entre os jogadores da categoria handicap de 14,1 até 23,0, o vencedor foi Salvador Luiz Neves Mazzetto, do Ipê Golf Club, com 135 tacadas net. A segunda posição ficou com Adelino Moreira Silva Filho, do Terras de São José Golf Club, com 139 net. Logo atrás ficou Aldo Crotti, da Federação Paulista de Golfe, com 140 tacadas.

Wilton Koiti Okasaki, do Clube de Golfe de Campinas, foi o campeão da categoria handicap de 23,1 até 34,0, com 138 net, apenas uma tacada de vantagem em relação à Odecio Lenci, do Guarapiranga Golf & Country Club. Katsuji Sako, do Arujá Golf Club, ficou em terceiro, com 144 tacadas.

Na categoria por idades os vencedores foram: Rodolfo César J. Santos, do São Paulo Golf Club, com 141 tacadas (categoria A de 55 a 59 anos); Sergio Zardi Beretta, do Clube de Campo de São Paulo, com 143 tacadas (categoria B de 60 a 64 anos); Tsuyoshi Kuramochi, do Arujá Golf Club, com 142 tacadas (categoria C de 65 a 69 anos); Hayashi Takano, também do Arujá Golf Club, com 145 tacadas (categoria D de 70 a 74 anos); e Yoshito Ikegami, também do Arujá Golf Club, com 153 tacadas (categoria Super-Sênior de 75 anos ou +).

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESULTADO COMPLETO DA DISPUTA

Adauto da Silva Oliveira, do Arujá Golf Club, foi o campeão pré-sênior scratch, com 158 tacadas. Já na categoria pré-sênior com handicap, o campeão foi Denis Song Min Cho, do Clube de Golfe de Campinas, com 134 net, seguido por Silvio Luiz Cecin, do Belém Novo Golf Club, com 137, e por Celso Texeira, da Fecong, com 138.

Entre as jogadoras da categoria handicap até 25,0, a vencedora foi Sofia Park, do próprio Damha Golf Club, com 137 net, seguida por Dalila M. Ramon de Macedo Costa, do Terras de São José Golf Club, com 157. Ivete Chemin, do Clube Curitibano, com 165 net, foi a terceira colocada. Na categoria feminina handicap 25,1 até 34,0, a vencedora foi Edna Okasaki, do Clube de Golfe de Campinas, com 152 net, seguida por Shigueko Sato, do Arujá Golf Club, com 155, e Kazuko Sato, também do Arujá Golf Club, com 170 net.

O jogador Salvador Mazzetto, do Ipê Golf Club, no dia 1º de outubro, foi o vencedor do prêmio nearest to the pin, no buraco 17. E o campeão scratch Ronald Gunn também faturou no dia 2 de outubro o prêmio nearest to the pin, também no buraco 17. Ambos acumularam cinco pontos no Grand Pix dos Campeões.

De acordo com o calendário oficial da ABGS, o próximo torneio da entidade será o 13º Torneio ABGS de Golf Sênior de Brasília, que acontecerá entre os dias 10 e 11 de outubro, no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site