Confederação Brasileira de Golfe

Edição de aniversário da New Golf

12 de maio de 2010

Trazendo como destaque de capa a cobertura do Masters de Augusta 2010, foi lançado nesta semana o 7º número da Revista New Golf, edição especial que marca o aniversário de um ano da publicação. Na reportagem de capa, os leitores irão saber de todos os detalhes do primeiro major do ano, que teve como grande atrativo a volta de Tiger Woods às competições depois do período em que o norte-americano esteve afastado dos campos por causa da revelação dos escândalos extraconjugais que abalaram sua vida desde novembro do ano passado. Apesar do bom retorno de Tiger, Phil Mickelson roubou a cena e o número 1 do mundo acabou se decepcionando com o resultado.

Uma das novidades desta edição é o início da parceria com a New Golf de Portugal, tradicional revista europeia, com cerca de 10 anos de história e mais de 100 números publicados. Através desse intercâmbio, algumas das principais notícias do velho continente chegam para o Brasil, assim como os europeus passarão a saber em maiores detalhes os fatos que têm movimentado o golfe no País que será sede do retorno do esporte aos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro.

A edição de aniversário da New Golf traz ainda uma entrevista exclusiva com Vicky Whyte, vice-presidente técnica da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e uma das grandes personalidades do golfe brasileiro, além de uma matéria especial com o profissional Eduardo Macedo, que conta a sua história de drama, superação e conquistas dentro do golfe e fora dele.

A opinião e o humor de Marco Antonio Rodrigues, a cobertura dos mais importantes eventos do País, além de dicas para melhorar o swing com o professor Dino Pádua, colunas de preparação física, com Africa Madueño Alarcón, e de fisioterapia, com Claudio Zezza, são algumas das outras atrações da New Golf, que chega aos principais clubes, golfistas, empresários e todas as Livrarias Laselva do Brasil nesta semana.

Falar de golfe para quem já conhece, ao mesmo tempo abordando o tema de um jeito agradável para os iniciantes e ainda buscando utilizar uma linguagem que atraia aqueles que estão querendo fazer parte desse meio. Foi com a difícil tarefa de unir esses três objetivos que a New Golf, empresa importadora de artigos esportivos, e a Editora Correcta, com mais de 10 anos de experiência no mercado, se juntaram para criar a Revista New Golf. Há um ano, em abril de 2009, era lançado o primeiro número, que trazia na capa a brasileira Ângela Park e a chamada para cobertura do HSBC LPGA Brasil Cup, primeiro evento oficial da Associação Profissional de Golfe Feminino na América do Sul.

As 44 páginas da edição de lançamento ainda traziam como destaques uma entrevista com Manuel Gama, então recém-eleito presidente da Federação Paulista de Golfe, além de uma matéria especial sobre o possível surgimento de campos públicos e as dicas para quem quer jogar golfe sem ser associado a um clube e dentro de um preço mais acessível, reportagem esta que já começava a cumprir com um dos propósitos da publicação; desmitificar o esporte para o grande público interessado.

A partir de então, a cada dois meses, o público foi conhecendo mais o novo estilo de se contar o golfe, sempre acompanhando novidades, entrevistas exclusivas com personalidades do esporte e matérias especiais, trazendo desde a cobertura de eventos até conteúdos mais voltados para o entretenimento, com seções fixas de dicas técnicas de jogo, preparação física e fisioterapia. Na quinta edição, a New Golf ganhou o reforço de peso de Marco Antonio Rodrigues, jornalista e narrador de golfe da ESPN há mais de 15 anos, que começou a assinar uma coluna e brindar os leitores com divertidas caricaturas e charges, dando um toque irreverente à revista.

Aos poucos, importantes parcerias também foram sendo fechadas, como com a Febragolfe, Federação Paulista de Golfe, Golf Travel, entre outras. O acordo com a Livraria Laselva garantiu a distribuição da revista em todos os aeroportos do Brasil, ação bem sucedida, que atendeu à demanda gerada pelo significativo movimento de golfistas e empresários do meio chegando de viagem ou partindo a algum destino.

O crescimento da revista ao longo desses primeiros doze meses pode ser notado tanto pelo reconhecimento dos leitores quanto pelo respeito alcançado perante aos golfistas, dirigentes, professores e empresários envolvidos com o esporte. Ela chega à sua sétima edição recheada com cerca de 30 páginas a mais em relação ao primeiro número, com um conteúdo maior e mais diversificado, trazendo a palavra de importantes colunistas e prometendo muito para os próximos anos.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site