Confederação Brasileira de Golfe

Destaque juvenil no exterior

10 de junho de 2010

O carioca Leonardo Kitahara brilhou em sua estréia no concorrido torneio Evitt Foundation RTC Junior All-Star, promovido pela AJGA (American Junior Golf Association), disputado no WindStone Golf Club, em Ringgold, Geórgia, EUA, entre os dias 8 e 10 de junho.

Ele, que terminou a rodada inicial em 26º lugar, com 74 tacadas (+4), mas passou para 10ª posição no segundo dia, com 69 tacadas (-1), brilhou na rodada final, jogando 68 (-2), e acabou conquistando o terceiro lugar do torneio, que é exclusivo para jogadores de até 15 anos de idade. Foi um excelente resultado, considerando que Leonardo jogou nesse campo pela primeira vez, enfrentando talentosos jogadores locais e internacionais, num total de 75, selecionados dentre os diversos inscritos.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS RESULTADOS 

Esta semana Kitahara teve uma dupla conquista. A primeira, foi no National Qualifier (classificação a nível nacional), realizado no dia 6, no mesmo WindStone Golf Club, valendo 1 Tournament Exemption – TE (1 vaga para um dos próximos torneios da AJGA) para os primeiros 8 colocados da categoria masculina para até 18 anos, com participação de 80 candidatos. Leonardo jogou de forma consistente, com 71 tacadas (+1), ficando empatado em 7º lugar e conquistando um sonhado TE.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS DESTA DISPUTA 

A segunda foi o 3º lugar no Evitt Foundation Junior All-Star (só para jogadores de até 15 anos), da AJGA, e faturando 2 TEs, ou seja, 2 vagas para os próximos torneios.

É extremamente difícil se conseguir uma vaga num torneio promovido pela AJGA, que é a principal entidade promotora de torneios juvenis dos EUA. Todos sonham em jogar num dos torneios promovidos por ela. Só se consegue através de Performance Star (PS) ou Tournament Exemption (TE). Consegue um PS quem ficar, por exemplo, entre os 33% melhores num torneio do Junior All-Star, ou seja, no torneio que aconteceu nesta semana, teria de ficar entre os 25 primeiros, dentre os 75 concorrentes. Um TE se consegue ficando entre os 10 primeiros, 2 TEs para os 5 primeiros colocados e 3 TEs para o vencedor do torneio.

Os meninos que acumularem 4 PS, em diversos torneios, ganham um TE, sendo que as meninas que acumularem 3 PS, ao logo do ano, ganham 1 TE. Pode-se conseguir vaga num torneio da AJGA com apenas 1 PS, por sorte, mas em torneios concorridos é necessário pelo menos 1 TE.

Nesta semana, Leonardo conseguiu conquistar, além de um 3º lugar, 3 TEs, o que equivale a garantir participação em 3 novos torneios da AJGA, motivo de sua comemoração.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site