Confederação Brasileira de Golfe

Tsukazan e Nathalie vencem Aberto do SSVGC

02 de agosto de 2010

Os jovens Ivan Tsukazan e Nathalie Silva conquistaram neste domingo dia 1º o título de campeões do 58o Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club, um dos torneios de golfe mais antigos e tradicionais do país. O torneio comemorou os 95 anos do clube e teve o patrocínio de Schneider Electric e apoio da Sara Lee. No total, 92 jogadores participaram da disputa.

Ivan, de 17 anos, somou 148 tacadas e venceu o torneio pela primeira vez. “É um torneio que sempre quis conquistar”, diz o jovem talento. O segundo colocado da categoria principal masculina, com 155 tacadas, foi Robson dos Santos, funcionário do clube e campeão do torneio no ano passado.

A jovem paulista Nathalie Silva, uma das atrações da competição, confirmou o favoritismo e conquistou o título de campeã feminina com 153 tacadas nos dois dias de competição. A vice-campeã foi Stela Miyagi, do Arujá Golf Club, com 170. “Foi um prazer jogar no Santos São Vicente, pois o clube tem uma importância muito grande em minha carreira”, diz a jovem.

Há 40 anos, seu pai, Adailzo da Silva Junior, que é natural de São Vicente, trabalhou como caddie (carregador de tacos) no clube. Há seis anos, ensinou a filha a jogar golfe. Nathalie é uma das grandes promessas do golfe brasileiro: ela foi vice-campeã brasileira duas vezes e este ano se tornou campeã universitária nos EUA, onde conquistou uma bolsa de estudos graças ao golfe.

Muita festa e hole in one – O Aberto do Santos São Vicente Golf Club contou com diversas atrações. Ao término da primeira rodada, disputada no sábado, houve um animado leilão, que retoma uma antiga tradição da agremiação. Os jogadores foram divididos em oito chaves distintas e os presentes puderam comprar no leilão esses lotes. Quem detivesse o lote que somasse o menor número de pontos pelo escore do domingo ganharia.

Para completar a festa, o jogador Eduardo Higashi fez no sábado um hole in one. O jogador embocou a bola numa só tacada no buraco 3 do Santos São Vicente.

Premiados – Cesar Choi venceu a categoria de handicap até 8,5, com 144 net, segido por Arthur Graf, com 145. Entre os jogadores de handicap de 8,6 a 14, o campeão foi Jorge Chan, com 148, seguido por Caio Nascimento dos Santos, com 149, e Ademilton Borges de Queiroz, com 149.

Lucas Yi foi o campeão da categoria de 14,1 a 19,4, seguido por José Trude, com 149, e por Roberto Altieri, com 151. O campeão da categoria de 19,5 a 25,7 foi Leandro Metzner, com 142, seguido por Genival Silva, com 147, e Raymundo Hata, com 151. Na categoria de 25,8 a 36,4, o vencedor foi Luiz Meca Galfaro, com 154. O vice-campeão foi Fabiano Pires Vieira, com 158, e o terceiro colocado, Roberto Poeta Walter, com 192.

Entre as damas, Rosa Kamizaki venceu a categoria de handicap até 21,3, com 154, seguida por Matsue Ueta, com 159, e Maria Helena Hashida, com a mesma pontuação. Yoriko Baba, com 148, levou o troféu de 21,4 a 34,6, seguida por Carolina Yano, com 172, e Maria Waki, com 218.

Após a premiação, houve sorteio de diversos brindes, entre eles um final de semana na pousada Estrela D´Água, de Trancoso, com green fee no Terravista Golf Course.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site