Confederação Brasileira de Golfe

De olho em grandes operadoras

04 de novembro de 2010

O Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe investirá no relacionamento com grandes operadoras de turismo de golfe do mundo todo em sua participação na IGTM 2010, que acontece de 15 a 19 de novembro em Valência, na Espanha.

A IGTM (International Golf Travel Market) é o maior evento especializado em turismo de golfe do mundo e reúne cerca de 600 expositores da indústria, 300 pré-qualificados operadores especialistas no segmento e 140 representantes da imprensa internacional.

O BBTG já marcou várias reuniões estratégicas de trabalho – cada participante pode marcar até 37 encontros durante o evento -, dentre elas uma com a GolfBreaks, maior empresa especializada em turismo de golfe da Europa. Baseada no Reino Unido, a operadora conta com mais de 100 pessoas em seu quadro de colaboradores e é referência na área.

Em entrevista concedida aos organizadores da IGTM, o CEO da companhia, Andrew Stanley, falou sobre sua visão positiva em relação aos próximos anos do mercado de turismo de golfe. Para ele, o mercado tende a crescer, mesmo com a diminuição da demanda nos últimos anos devido ao conturbado momento pelo qual a economia mundial passou. Para isso, ele analisa que será necessário investir em novas estratégias e técnicas de marketing, além de oferecer opções de destinos e serviços competitivos no mercado.

Com 4 milhões de golfistas, o Reino Unido é o maior mercado de turismo de golfe na Europa. Apenas a Golfbreaks organizou viagens para cerca de 134 mil deles só em 2009. Em 2010, já foram marcadas 100 mil viagens. Stanley ainda aborda que mercados como o Reino Unido, Alemanha e Escandinávia viajam no período de inverno, quando os golfistas não podem praticar golfe em seu país natal e buscam destinos com sol e bom clima. Nesse contexto, o Brasil tem grande potencial para se posicionar como destino e conseguir alavancar o mercado. Enquanto é inverno na Europa, no Brasil é verão, e o turista golfista procura novos destinos com campos desafiadores e de qualidade internacional. 

O Brasil, que ganhou o prêmio IAGTO Awards “Undiscovered Golf Destination of the Year 2010” e sediará as Olimpíadas de 2016, ocasião em que o golfe voltará a ser modalidade olímpica, conta com o BBTG, Embratur e operadoras do segmento unidos em um esforço estratégico na IGTM 2010 para apresentar toda a infra-estrutura e potencial do país como destino de golfe e expandir mercados estratégicos.

Sobre o BBTG – O Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe é a unidade de turismo da Confederação Brasileira de Golfe para o desenvolvimento do turismo de golfe no Brasil. Criado em 2003, o Bureau congrega os campos de golfe de turismo, resorts, hotéis, operadoras de turismo de golfe, companhias aéreas e empresas prestadoras de serviço nesta área. O objetivo é impulsionar o turismo de golfe no Brasil através de incentivos e divulgação. O Bureau serve como a principal ponte de comunicação entre golfistas, empreendimentos e operadoras, ao representar seus interesses, criando oportunidade de negócios. Outra função é democratizar e facilitar o acesso às informações sobre seus filiados, otimizando a divulgação dos produtos oferecidos. O BBTG mantém um convênio com a Embratur para o desenvolvimento do turismo de golfe no país.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site