Confederação Brasileira de Golfe

Melhores do Brasil jogam a partir desta quinta em São Carlos no Brasileiro de Golfe

05 de junho de 2013

As primeiras tacadas da Etapa São Carlos do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC serão dadas às 8h desta quinta-feira (dia 6) no Damha Golf Club, de São Carlos (SP). Esse é o horário em que o primeiro grupo, formado pelos profissionais Genesio Rodrigues e Manoel Pedrosa, iniciará sua partida. 

Vários dos favoritos ao título entram em campo no final da manhã. Às 11h10, o grupo de Odair Lima (PR), Marcos Negrini (amador do próprio Damha Golf Club) e Nilson Cabrera (Paraguai) inicia o jogo. Logo em seguida, às 11h20, é a vez de Ronaldo Francisco (SP), número 1 do Brasil e vice-líder do ranking do circuito, Marcos Silva (PR) e Marco Ruiz (Paraguai). O penúltimo grupo é formado por Felipe Navarro (RJ), que volta aos campos após meses parado por causa de uma contusão, Rafael Barcellos (RS) e Francisco Ojeda (Argentina), terceiro colocado do ranking CBG Pro Tour.

Os últimos jogadores a iniciar suas partidas, às 11h40, são Daniel Stapff (PR), Ivan Tsukazan (outro amador do Damha Golf Club) e Mauricio Molina (Argentina), campeão da primeira etapa do CBG Pro Tour e líder do ranking do circuito.

O torneio acontece até sábado. Na sexta-feira, após a segunda rodada, haverá corte e apenas os 18 melhores jogadores e empatados se classificam para a final. O torneio distribui R$ 100 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão. A entrada do público no Damha Golf Club, onde acontece o evento, é gratuita de quinta a sábado. Serão oferecidas aulas de golfe para iniciantes no sábado.

Pro-Am – Um Pro-Am, torneio de confraternização entre equipes formadas por um profissional e três amadores cada, abriu nesta quarta-feira (dia 5) o evento. O grupo campeão, com 108 tacadas, foi formado pelo profissional argentino Francisco Ojeda e pelos amadores Lucio Patracon, Satoshi Kurotaki e Fabricio Lodi, que receberam os prêmios das mãos de Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasilera de Golfe, e de Fabio Camargo, executivo do HSBC.

Os vice-campeões foram o profissional Rogerio Bernardo e os amadores Carlos Candido, Marcia Yuriko e Henrique Fruet, com 109, seguidos pelo time do profissional Odair Lima e dos amadores Douglas Delamar, Luis Carlos Martins e pelo bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio.

O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.

Maiores informações e resultados online do torneio podem ser consultados no site
www.cbgprotour.com.br

Desenvolvimento do golfe – Crianças e adolescentes de escolas de São Carlos (SP) terão aulas gratuitas de golfe durante o campeonato oferecidas pelo programa Golfe Para a Vida apresentado pelo HSBC, criado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para desenvolver o esporte, com recursos do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do R&A, a entidade máxima do golfe mundial.

Nos dias 6 e 7 de junho, quando acontecem as duas primeiras rodadas da competição profissional, haverá clínicas de golfe para 20 crianças por dia no driving range, que é a área em que se treinam as tacadas. As crianças serão atendidas por professores de golfe das 14h às 15h30, e terão noções teóricas e práticas do esporte. Depois de um lanche, elas acompanharão lances da competição. No sábado, haverá clínica de golfe e minitorneio no putting green do clube, área onde são treinadas as tacadas mais curtas. Depois, poderão acompanhar a final do torneio e a cerimônia de premiação.

No sábado, serão oferecidas também clínicas gratuitas para o público em geral, das 10h às 14h. Também participarão das aulas 30 professores de Educação Física.

Com o patrocínio do HSBC e apoio técnico-financeiro do R&A, entidade máxima do golfe mundial, o Golfe Para a Vida já foi desenvolvido em três cidades brasileiras (Curitiba, Porto Alegre e Brasília), atingindo cerca de 70 professores e mais de 20 mil crianças. O programa conta com recursos do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

SERVIÇO – CBG Pro Tour 2013 – Etapa São Carlos

Onde:Damha Golf Club
Rodovia SP 318 (Estrada São Carlos – Ribeirão Preto), Km 234
Parque Eco-Esportivo Damha – São Carlos, SP
Tel. (16) 2106-6053

Programação

Dia 06/06 – 5ª feira
Primeiro dia de competição – 8h20 às 16h
Aulas para crianças – 14h às 15h30

Dia 07/06 – 6ª feira
Segundo dia de competição – 8h20 às 16h
Aulas para crianças – 14h às 15h30

Dia 08/06- Sábado
Final do torneio – 9h às 14h30
Clínica de golfe gratuita para iniciantes e professores de educação física – 10h às 14h.
Aulas para crianças e torneio de putter – 13h30 às 14h30
Premiação – 15h

Credenciamento para a imprensa: Jornalistas que quiserem cobrir o torneio devem enviar email com nome, função e telefone para credenciamento@albatrozcom.com.br .

Sobre o HSBC

HSBC Bank Brasil: é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 83 países das Américas, Europa, Ásia, Hong Kong, Oriente Médio e Oceania. Em 31 de dezembro de 2012 registrou lucro líquido de R$ 1,3 bilhão.

Sobre a CBG

Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 117 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.

Sobre a IMX – Joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, a IMX é hoje umas das líderes do setor de esportes e entretenimento na América Latina. A iniciativa representou também a entrada da IMG Worldwide no Brasil, uma empresa global de esportes, entretenimento e moda, com mais de 50 anos de atuação, que opera em 30 países e conta com mais de três mil colaboradores. As áreas de atuação da IMX dividem-se em quatro pilares: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (Comercialização de áreas Premium e gestão de serviços de hospitalidade em estádios e arenas, consultoria em marketing esportivo e gerenciamento de talentos), Digital (venda de ingressos e distribuição de conteúdo) e Venues (gestão e operação de estádios, arenas e outros espaços para eventos).

O portfólio da IMX inclui eventos como o Rio Open (Tenis), UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), Brasil Classic (golfe), Mundial de Futevôlei 4×4, Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), além de grandes marcas como o Rock in Rio, Cirque du Soleil, entre outros.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site