Confederação Brasileira de Golfe

Vitória e recorde

26 de fevereiro de 2007

 A etapa Paraná do Tour Juvenil terminou neste domingo 25 com uma virada do paranaense Máximo João Kopp em cima do Paulista Eduardo Kim, que iniciou a disputa do último dia com quatro tacadas de diferença. A partir da segunda volta o jogo do Máximo começou a despontar e no buraco 13 o jogo se igualou.

 A decisão mesmo foi nos últimos quatro buracos, quando Máximo fez birdie no 15, eagle no 16 e birdie no 17 e 18, finalizando o jogo fazendo o recorde do campo: nove abaixo do par, ou 63 tacadas. Já Kim, que havia feito cinco abaixo do par do campo no primeiro dia, terminou o jogo da rodada final com 74 tacadas, duas acima do par, totalizando 141 tacadas. Em terceiro, Daniel Stapff, do Paraná fez 144 tacadas (74-70).

Já no feminino, Cecília Kleinert, a Kinha, não jogou tão bem quanto na estréia, mas permaneceu na liderança fazendo 146 nos 36 buracos (72-74). Em segundo ficou a paranaense Larissa Rocha Pombo com 158 (78-80) e em terceiro a carioca Clara Teixeira com 159 (80-79). Kinha conta que só permaneceu em primeiro no segundo dia porque as outras jogadoras também não jogaram bem. “Fui levando o jogo, mas sei que não joguei bem o putter bem hoje”, diz Kinha. Segundo ela, o escore foi bom e estava feliz com o resultado.

Já Máximo saiu do campo anestesiado e confessa que foi um jogo de superação pessoal. “Conta muito jogar em casa, conheço cada pedacinho deste campo e isso me ajudou a vencer no final”, diz. Tanto Máximo quanto Kinha agora estarão focados na preparação para o Sul-Americano Juveil, que ocorrerá no final de março.

Clique aqui e veja o resultado completo!

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site