Confederação Brasileira de Golfe

Sucesso marca a 2a. Copa dos Campeões HSBC de Golfe

12 de maio de 2003

Num prenúncio do inverno curitibano, que se aproxima, o sábado começou frio e com garoa. Pouco a pouco, porém, o céu abriu, descortinando a bonita paisagem do Alphaville Graciosa Clube. Era o início da 2a Copa dos Campeões HSBC de Golfe, promoção da Confederação Brasileira de Golfe. Ao final de dois dias de disputa foram conhecidos os campeões: Enzo Miyamura, do Alphaville, com 135 tacadas, na categoria 0 a 5; Luiz Fernando Moro, do Curitibano, com 138 tacadas, na 6 a 9; Arata Hara, do Ponta Grossa, com 136 tacadas, na 10 a 15; Gustavo Chuang, do Belém Novo, com 137 tacadas, na 16 a 24; e Daniel Neves, do Las Palmas, com 129 tacadas, na categoria 25 a 36. No feminino, Lúcia Sumikawa, do Ponta Grossa, com 141 tacadas, foi a campeã na categoria 0 a 18; e Macarena Vergara, do Graciosa, com 142 tacadas, na 19 a 40. Os prêmios especiais de “nearest to the pin” foram conferidos a Luiz Fernando Moro e Lúcia Sumikawa; e o “longest drive” a Rodolfo Camargo e Patrícia Naday de Carvalho, ambos do Graciosa Country Club.

Para Enzo Miyamura, um dos campeões HSBC de Golfe, o “torneio foi gratificante. Comecei bem a volta, no sábado, desconcentrei um pouco no final, mas ainda assim terminei com 72 gross. No domingo, fui melhor, embocando o que precisava. Acertei vários greens, fiz birdies nos buracos 11, 12 e 13 e depois passei a administrar o jogo. Foi um bom torneio”.

Lúcia Sumikawa estava muito feliz. “Já sou senior, tenho 58 anos, dizia, mas venho obtendo bons resultados competindo com gente mais jovem. Na semana passada, fui bem no Arujá. Além de treinar três dias por semana, tenho jogado bastante, nos últimos meses, o que tem proporcionado bons resultados como o de hoje”.

Macarena Vergara é uma juvenil que vem se destacando. Com 14 anos, ficou em 2º lugar, em sua faixa etária, no Credicard One Jr, no Rio de Janeiro, e 3º em Ribeirão Preto. Na Copa dos Campeões, mostrou, mais uma vez sua ascensão no esporte. Muito contente, disse que, no primeiro dia, embora fosse bem nos seis primeiros buracos, não foi bem nos seguintes. “No domingo, joguei para acertar os greens. A jogada decisiva foi no buraco 18, de par 5, quando cheguei no green, na segunda tacada. Eu precisava desse birdie para ganhar, o que, felizmente, aconteceu.

Patrícia Naday de Carvalho, atual campeã brasileira e vencedora das duas etapas do Credicard One Jr, fez o “longest drive” da Copa dos Campeões e terminou em segundo lugar na categoria 0 a 18. “Fui mal no sábado, com 6 acima do par”, lamentou. “Já no domingo fiz um jogo mais equilibrado, terminando com 2 abaixo e conseguindo 4 birdies, para fechar com 70 gross”.

A delegação mais numerosa, além dos paranaenses, foi a do Rio Grande do Sul, com 25 integrantes, liderada pelo presidente da Federação Rio Grandense de Golfe, Geraldo Gigena. Como novidade em torneios, no sul do país, a presença da delegação do Pará, com 7 jogadores, liderada pelo presidente da Federação Norte de Golfe, Acy Marcos Santos. Os paraenses ficaram impressionados com a estrutura do golfe no sul. “Apaixonei-me pelo Alphaville, com seus greens em relevo e alto grau de dificuldade. É um belo campo, disse Gerson Araújo dos Santos, diretor-secretário da Federação Norte. Segundo ele, a federação pretende aumentar o intercâmbio, levando ao norte a experiência de outros clubes e estados.

A cerimônia de entrega dos prêmios foi bastante concorrida, com a presença de dirigentes e patrocinadores. A Confederação Brasileira de Golfe, com seu presidente, Pedro Cominese, e o vice Luiz Carlos Baumgarten; A Federação Paranaense de Golfe, com o vice-presidente Lauro de Oliveira Júnior, representando o presidente Joaquim Portes, em viagem. A Federação Rio Grandense, com seu presidente Geraldo Gigena. Também a presença dos diretores do HSBC, Alberto Silva e Ernesto Fernandes, que destacaram a importância do patrocínio na estratégia de marketing da empresa.

A 2a Copa dos Campeões HSBC de Golfe é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe, com organização da Federação Paranaense de Golfe e patrocínio do Banco HSBC. Apoio de Gráfica Comunicare, La Violetera e Bristol Ambassador Flat.

(foto): Na foto de Gilson Abreu, Alberto Silva, diretor do HSBC, entrega o troféu ao campeão Enzo Miyamura.

Divulgação: Federação Paranaense de Golfe

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site