Confederação Brasileira de Golfe

A evolução dos tacos e bolas – Coluna Ismar Brasil

24 de janeiro de 2007

Vendo estes jovens baterem na bola, 250, 260…até 300 jardas de distância, eu não posso deixar de exclamar: “Como os tacos e as bolas evoluíram!” Na minha época de garoto, todo mundo duvidava se alguém chegasse em 2 tacadas, no green em um par 5! Hoje, com estas distâncias, os pares 5 estão virando pares 4, sendo alguns até curtos! Eu mesmo, por ex., jogava drive e madeira no buraco 3 do Itanhangá, um par 5 que tem 480 jardas, e hoje, com um bom drive, jogo ferro 6 de segunda! E tenho 52 anos! E até para os mais velhos a evolução ajudou bastante. Conheço alguns “velhinhos” que ganharam 20 a 30 jardas a mais. E qual será o limite? Dos equipamentos eu não sei, mas os campos estão tentando se atualizar. Quem tem espaço está “encompridando”. Para se ter uma idéia, o Itanhangá era considerado um campo longo com suas 6.500 jardas. Hoje se deve pensar em mais de 7.000 jardas. De qualquer maneira, a despeito daqueles que querem “estragar”a nossa alegria por estarmos batendo mais longe, ao aumentarem as distâncias,  eu digo a todos os golfistas:” Atualizen-se. Os novos tacos e bolas ajudam bastante. Feliz + 10 a 20 jardas a todos!”

Campeonato Juvenil e Pré-Juvenil Brasileiro

Os melhores jovens do Brasil estarão jogando nesta semana no Itanhangá. É a chance de se ver o estágio atual que estamos e tentar prever onde estaremos. Dentre os destaques podemos citar: Ken Villanger, André Tourinho, Máximo Kopp, Eduardo Kim, Leonardo Kitahara, Clara Teixeira, Cecília Kleinert, entre outros.

Regras

Todo mundo sabe que se você jogar com uma bola errada, que não é a sua, você sofre 2 pontos de penalidade, deve retornar ao lugar original e jogar a sua própria, no decorrer do mesmo buraco, sem ter dado a partida no próximo, não é? Entretanto, não há nenhuma penalidade, se você jogar uma bola que não é a sua, de dentro de um hazard( aí incluídos, lateral-hazard=estacas vermelhas, frontal-hazard=estacas amarelas e bancas de areia, que é um hazard). Você então deve corrigir o erro, retornando e jogando a bola correta.

 

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site