Confederação Brasileira de Golfe

Aberto de Duplas do Rio de Janeiro

03 de maio de 2010

Em uma final decidida nos últimos buracos, a dupla formada por Philippe Freeman e Roberto Faria conquistou o Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro, neste domingo, no Petrópolis Golf Club. De virada, os campeões superaram os jogadores até então líderes, Cláudio Vasconcellos e Plínio Guimarães, numa decisão exclusiva de golfistas do Gávea Golf.

 

Com um jogo muito regular, Philippe Freeman e Roberto Faria concluíram os dois dias abaixo do par do campo, com 69 e 68 (137). Cláudio Vasconcellos e Plínio Guimarães, com 67 (-3), fizeram a melhor volta do campeonato no sábado e mantiveram a vantagem por grande parte do percurso, mas o escore final de 71 tacadas fez com que fossem superados pela outra dupla do Gávea.

 

Na soma de handicap até 26.5, vitória de Danilo Falconi e Franz Reisky. Rafael Ventriglia e Gabriel Pellegrini ficaram em segundo, seguidos por Philip Carruthers e Roberto Oliveira. José Villas Boas e Pascoal Albuquerque faturaram a categoria da soma acima de 26.6, com Hiroji Fujimaki e Toshiharu Matsuoka em segundo. Mario Moreira e Robson Drumond terminaram na terceira posição.

 

Na competição feminina, Andréa Ramal e Noemia Demura foram as grandes campeãs da edição 2010. Elas somaram 162 tacadas, terminando com oito de vantagem sobre Elza Ishii e Claudete Tourinho, com 170. Na categoria com handicap, a dupla formada por Leila Torii e Julia Tsuboi conquistou o título, seguida por Márcia Lemgruber e Suely Azambuja.

O Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro contou com o apoio da Golf Republic, que distribuiu camisas a todos os participantes. Na final, um coquetel seguido da entrega de prêmios marcou o encerramento da competição organizada pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site