Confederação Brasileira de Golfe

Albatroz decide vitória no Aberto de Duplas

10 de março de 2008

Mais de 50 duplas inscritas disputaram neste final de semana o Campeonato Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro. Inicialmente, o torneio seria disputado em Petrópolis mas, devido às fortes chuvas, o clube serrano não pôde ceder seu campo e o torneio foi transferido para o Gavea Golf & Country Club. Apesar de ter sediado o Tour Juvenil há 15 dias, o clube acolheu o pedido da FGERJ e gentilmente abriu as portas para o torneio.

O Aberto de Duplas foi jogado na modalidade stroke play – best ball entre as categorias scratch, handicap index 00 a 26.5 e handicap index 26.6 a 53 no masculino e no feminino, entre as categorias scracth e com handicap.

A dupla formada por Rafael Garcez e Rafael Rocha Miranda virou o jogo na última rodada e, com 132 tacadas ao total, foi campeã scratch com apenas uma tacada de vantagem sobre a dupla Paulo Willemsens Neto e Miguel Elkind, que lideravam nao primeiro dia de competição. A confiança da dupla campeã veio após um albatroz (double eagle) que Miranda fez no domingo no buraco 3. Como o nível de jogo entre as duas duplas foi equilibrado, o albatroz foi essencial para a vitória.

Na categoria com a soma de handicap até 26.5, a dupla campeã foi Francisco de Almeida e Silva e Luciano Souza Leão, que venceu no desempate a dupla Roberto Correa e Marco Aurélio Virzi, ambas com 127 net cada. Com 128 net, os juvenis Leonardo Kitahara e Matthew Every garantiram o terceiro lugar na categoria e o quarto lugar no scratch, tendo Matthew feito uma volta espetacular de 68 gross na rodada final.
Já na categoria com a soma de handicap acima de 26.6, a dupla vencedora foi Clovis Fernandes e Roberto André Fernandes, que com 116 net venceu com quatro de vantagem a dupla de Adival Rabelo e Eduardo Rego Barros. Com 127 net, a dupla Victor Almeida e Francisco Domenech ficou na terceira colocação.

Na disputa feminina, Vicky Whyte e Margot Brand foram as grandes vencedoras da categoria scratch com 151 tacadas somadas, treze de vantagem sobre a dupla Elza Ishii e Carmem Misumi. Na categoria com handicap, com 129 net, Genete Stephen e Jacqueline Lippi garantiram sua vitória com seis de vantagem sobre as juvenis Ana Paula Costa e Vitória Teixeira.

Logo após o término da competição, foi feita a entrega de prêmios junto com um coquetel.

Confira aqui os resultados completos.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site