Confederação Brasileira de Golfe

Brasil faz sucesso na Golf Festival 2004

17 de fevereiro de 2004

O Brasil deu as caras promovendo o golfe na Golf Festival 2004, feira realizada em Estocolmo, na Suécia, de 13 a 15 de fevereiro. Com o apoio institucional da EMBRATUR, o Bureau Nacional de Turismo de Golfe representou todos os membros da entidade numa oportunidade de contato direto com o mercado sueco. A Suécia conta hoje com mais de 500 campos e aproximadamente 650.000 golfistas e é o segundo país na Europa que mais exporta turistas para jogar golfe e com poder aquisitivo suficiente para realizar viagens de longa distância.

Diante desse cenário, o Brasil apresenta-se como destino emergente no turismo de golfe; além de exótico, traz a possibilidade de se jogar durante o ano inteiro, pois grande parte dos turistas europeus precisa sair de sua terra natal e fugir das condições climáticas que impedem a prática do esporte. O sueco, ainda, costuma viajar pelo menos duas vezes ao ano.

O contato com o consumidor final estabelecido na feira com enorme sucesso representa apenas uma pequena parcela do enorme potencial de exportação desse mercado, perto das grandes operadoras que mostraram interesse em vender o Brasil como destino de golfe.
Dentre estas operadoras, citamos: Gotia Travel Group, Golf Vacations U.K Ltd., Seniorgolf 55+, Scandnavia Golf & Konferens, Golf Unlimited, Brasilien Specialisten, Scandinavian Golf Travel & Event AB e Golf Vacation Scotland.

Destacamos especialmente a Brasilien Specialisten, a maior emissora do mercado escandinavo para o Brasil e extremamente interessada em trabalhar o golfe brasileiro como novo produto e a Seniorgolf 55+, voltada exclusivamente para a venda de pacotes para seniores (pessoas com mais de 55 anos). Para a Seniorgolf 55+, o nosso destino tem enorme potencial de venda, uma vez que os seniores disponibilizam de até 2 semanas para viajar ao exterior, possuem alto poder aquisitivo, são exigentes, gostam de agregar outros valores além de jogar e costumam viajar em grupos de até 30 pessoas.

A Brasilien Specialisten, por iniciativa própria, saiu munida de 600 folhetos do BNTG, pronta para incentivar o turismo através do golfe e estará divulgando, inclusive, o circuito “Conheça o Brasil Jogando Golfe” na feira de multiprodutos que ocorre em março, em Gotemburgo. Já a Seniorgolf 55+ está à espera apenas da realização de visita de inspeção nos hotéis e campos para iniciar a venda do Brasil como destino de golfe.

Durante a feira, recebemos também a visita ilustríssima de Ellim Dutra, o embaixador do Brasil na Suécia, o qual mostrou-se extremamente receptivo à nossa iniciativa, oferecendo, inclusive, o espaço da embaixada para realização de seminários em eventos futuros e nos deu toda a certeza de que estamos no caminho certo.

Para reforçar ainda mais o sucesso brasileiro na feira, Kent Lindavall, organizador da Golf Festival, diretor geral da Scandinavian Golf Travel & Event AB e ainda pessoa chave da organização do campeonato World Golfers Championship, procurou-nos pessoalmente por acreditar que o Brasil é um dos destinos que mais irá crescer nos próximos anos no turismo de golfe e possui imenso interesse em realizar o campeonato no Brasil, que ocorre paralelamente a uma feira e mostrou-se ainda mais extasiado na possibilidade de realizar o evento juntamente com a IGTM 2006 (International Golf Travel Market), na qual o Brasil é candidato para sediá-la na Costa do Sauípe. Falou ainda da disponibilidade e interesse em visitar o Brasil junto a Peter Walton, cuja vinda já está confirmada para dia 18 de março, na inauguração da primeira etapa do circuito “Conheça o Brasil Jogando Golfe”, realizada em Comandatuba. Ambos são amigos e pessoas fundamentais para o reconhecimento do Brasil como destino turístico internacional no mundo do golfe.

Divulgação: Lilian Urata

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site