Confederação Brasileira de Golfe

Brasil luta na final pelo vice-campeonato

03 de setembro de 2005

As equipes masculina da Argentina e feminina da Colômbia consolidaram-se nesta sexta-feira (dia 2) como virtuais vencedoras do 19o. Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil, no Club Payandé. Enquanto os portenhos abriram 16 tacadas de vantagem para os brasileiros, as colombianas têm 20 para as peruanas, atuais campeãs do torneio a exemplo do Brasil.

Em mais um dia quente e sem vento na cidade de Villeta, na Colômbia, o destaque brasileiro foi o paulista Luis Gama, que obteve o melhor resultado da seleção em três dias de competição, com 70 (-2). Daniel Stapff anotou 77 e André Tourinho, 78. O Brasil tem 445 (+13) na classificação geral.

Os argentinos, por sua vez, sobraram em campo e construíram a melhor combinação até agora, com 140 tacadas no dia. Depois de Ary Rodríguez na primeira rodada (68) e Mariano Newton na segunda (72), foi a vez de Julián Clarke se destacar no time ao fazer 68 (-4). O outro resultado válido dos líderes foi o 72 de Newton, que levou a Argentina a 429 (-3).

O trio brasileiro luta, hoje, na rodada final para conquistar o vice-campeonato, já que a Colômbia está apenas duas tacadas acima, com 447. O Chile vem em quarto com 453.

Na disputa individual, cujo valor não é oficial, Clarke lidera com 217. Gama, do Clube de Golfe de Campinas, subiu para a quarta colocação, com 221. Stapff está empatado em quinto com 224 e Tourinho ocupa a 20a. posição, com 239.

Feminino

Assim como os argentinos, as colombianas também construíram o melhor resultado combinado do Sul-Americano, com 141. As responsáveis pelo placar foram María José Uribe, com 70, e Laura Rocío Ricaurte, com 71. Alejandra Guacaneme jogou 73. Na soma total, “as donas da casa” têm 431 (-1).

As peruanas vêm em segundo lugar com 451, graças aos escores de Kiara Hayashida (72) e Thalía Baigorria (78). Kiara é a melhor jogadora do certame com 213, seguida de María José com 216.

No Brasil, a paulista Daniela Murray teve o melhor desempenho da equipe no campeonato ao jogar 77. Somado ao 81 de Larissa Rocha Pombo (foto), as meninas chegaram a 494 e continuam na nona posição. Karina Palmberg anotou 84. Daniela está empatada no 18o. lugar na classicação individual, com 247, e é a brasileira mais bem posicionada do torneio.

Pelo horário local, a rodada final do 19o Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil começa às 8h de hoje com a saída dos meninos. Às 9h50 é a vez das garotas. A cerimônia de encerramento acontece por volta das 16h30.

Os 60 representantes dos 10 países participantes jogam em grupos de três atletas no sistema stroke play em 72 buracos. Diariamente, os dois melhores resultados de cada equipe são somados e no final vence aquela que terminar com menor número de tacadas.

As informações acima são baseadas no site oficial do evento: www.federacioncolombianadegolf.com .

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site