Confederação Brasileira de Golfe

Caravana promove o turismo de golfe

16 de setembro de 2008

Após dez dias de muito golfe e paisagens exuberantes, chegou ao fim a primeira edição da Caravana Brasil voltada para o golfe – ação promovida pelo Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe (BBTG), braço da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), em parceria com a Embratur, cujo objetivo foi apresentar os principais destinos brasileiros ligados ao esporte para operadores de turismo e jornalistas latino-americanos. O roteiro de viagem, que teve início no último dia 6 de setembro, visitou empreendimentos como o Terravista Golf Course, o Club Med, a Costa do Sauípe, o Iberostar e o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia. O palco de encerramento do evento foi o VistaVerde Golf Club, localizado a 20 minutos de São Paulo.

Entre a lista de convidados estiveram presentes executivos importantes do mercado de turismo e formadores de opinião de países como Colômbia, Argentina, Uruguai e Peru. A programação foi intensa e os convidados da imprensa, por exemplo, não pouparam elogios em relação aos empreendimentos turísticos ligados ao golfe no Brasil. "O projeto da CBG com a Embratur é ótimo. Trata-se do início de um processo que trará, com certeza, bons resultados”, comenta Carlos Alberto Villavicencio, gerente comercial da Revista GolfNews, em Buenos Aires, Argentina. “Nessa caravana tivemos gratas surpresas. Descobrimos campos maravilhosos e boa estrutura turística", completa.

Já os representantes do trade de turismo também assinaram embaixo quando o assunto era enaltecer a iniciativa realizada pelas duas instituições. "É, sem dúvidas, o primeiro passo de um caminho promissor. O Brasil tem muito potencial com destinos para atender todos os segmentos de turismo de golfe combinando resorts, praias, negócios e atrações para toda a família do golfista", analisa Liliana Tolosa, gerente comercial da Thesys Tour Operator, da Argentina.

Como não poderia deixar de ser, tantas conclusões positivas renderam previsões otimistas entre os representantes da Embratur. "Essa primeira Caravana Brasil foi um sucesso. Os participantes ficaram muito empolgados. Isso significa que o Brasil tem grandes possibilidades de geração de negócios no turismo de golfe”, comemora Fátima de Paula Pinto, chefe de divisão do escritório da América do Sul da Embratur. “A idéia agora é levar um técnico especialista em golfe para realizar um seminário de capacitação na Argentina”, adianta.

A Caravana Brasil teve o apoio da Federação Baiana de Golfe, TAM, TAM Viagens, São Paulo Turismo, Bahiatursa, Club Med Village Trancoso, Terravista Golf Course, Iberostar Bahia, Costa do Sauípe, Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, Comandatuba Ocean Course, VistaVerde Golf Club, Grand Hyatt São Paulo, Hotel Hilton São Paulo, restaurante Don Carlinni e restaurante Dona Lucinha. Para os próximos meses, deverão ocorrer mais duas ações parecidas: uma voltada para o mercado europeu e outra destinada aos operadores norte-americanos. “O golfe brasileiro tem muito o que mostrar para o mundo. O Brasil tem potencial para se tornar um dos maiores destinos turísticos para golfistas do mundo a médio e longo prazo”, diz Álvaro Almeida, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site