Confederação Brasileira de Golfe

Damha Golf Club recebe Taça Caipirinha

19 de junho de 2009

O Damha Golf Club, localizado em São Carlos, interior de São Paulo, recebeu na última quarta-feira, dia 17, um grupo de jogadoras para disputa do segundo jogo da primeira etapa da Taça Caipirinha, competição que reúne as principais golfistas do interior do Estado de São Paulo. O primeiro dia de disputa aconteceu no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto, também no interior paulista.

Em dois dias de jogo, a competição reuniu 76 jogadoras. “Apenas com o número de jogadoras já é possível prever que a Taça Champanhe no final do ano será um sucesso”, analisa Nice Terni, idealizadora do projeto e diretora do departamento feminino da Federação Paulista de Golfe. “É uma honra sediar um evento dessa importância para o golfe feminino”, declara Carlos Gonzalez (na foto abaixo), presidente do Damha Golf Club.

A competição, que foi dividida em três categorias, foi disputada em duas modalidades: stroke play e stableford. Na primeira categoria, entre as jogadoras de handicap de 16,7, a vitória ficou com Angela Kim, com 147 tacadas, seguida por Marina Leoni, com 150 tacadas. Na segunda categoria, handicap de 16,8 até 24,8, a campeã foi Suzane Pânico, com 147 tacadas. Logo atrás veio Consuelo Vianna, com 148 tacadas. Na terceira categoria, handicap de 24,9 até 32,9, a vencedora foi Inês Nogueira, com 68 tacadas, seguida por Neusa Kurimori, com 56 tacadas.

Participaram da competição jogadoras de Itu, Sorocaba, Ribeirão Preto, Barretos, São Carlos, Bauru, Avaré e mais 17 jogadoras que vieram de Curitiba e Santa Cruz do Sul, na região sul do país.

Para recepcionar as participantes, a organização do evento também promoveu na noite do dia 16, terça-feira, uma palestra no Damha Golf Club sobre regras e etiqueta no golfe, ministrada pela árbitra Julieta Moraes Rego.

A segunda etapa da Taça Caipirinha já tem data marcada. Os dois próximos jogos acontecerão no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, no dia 29 de setembro, e no Lago Azul Golf Club, em Araçoiaba da Serra, no dia 30 do mesmo mês. As melhores jogadoras do circuito formarão um ranking de melhor clube e de melhor jogadora do interior, e receberão o prêmio na confraternização final, no dia 8 de dezembro, na Taça Champanhe, também no Damha Golf Club. “Apostamos nesse projeto desde o início”, diz Carlos Gonzalez, do Damha.

A prova disso foi a primeira edição da Taça Champanhe, que aconteceu no Damha Golf Club, no final de 2008. A disputa reuniu 65 golfistas mulheres para comemorar o final do ano. Além de muito golfe, a primeira edição do evento foi regada a 22 garrafas do prosecco italiano Valdobbiadene. “Se jogar mal você bebe para esquecer, se jogar bem você bebe para comemorar”, brinca Nice.

O evento conta com o patrocínio do Damha Golf Club, Damha Proshop, Latina, Club Med, Tapetes São Carlos, C&A Computadores e Caipirinha One.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site