Confederação Brasileira de Golfe

Diners Club – Gasnier quer ganhar experiência no exterior

21 de março de 2003

Campeão do Diners Club Golf Tour no ano passado, na categoria amadora, o carioca Philippe Gasnier, de 23 anos, faz sua estréia na categoria profissional da competição na etapa paulista, que prossegue até domingo no Clube de Campo São Paulo. A vaga para o circuito foi obtida com o título do torneio classificatório realizado em fevereiro, com seu primeiro título nesta condição. Apesar do pouco tempo de profissional, ele já tem definida a estratégia para a temporada. O Diners Club Golf Tour 2003 é o único circuito do país a contar pontos para o ranking profissional nacional.

“No ano passado me dediquei muito ao amador e tive um ano muito bom, com vários títulos, entre eles o Sul-Americano por equipes, e a liderança do ranking. Joguei com alguns profissionais e resolvi subir de categoria, pois senti que estava na hora. E o começo foi muito bom, pois venci o classificatório e garanti presença no circuito”, explicou. “Sei que o fundamental é adquirir experiência, por isso decidi jogar todo o Diners, o PGA e também ir ao exterior”, completou.

Ele também já definiu quando jogará em torneios fora do Brasil. “Mesmo com o circuito, ainda não temos muitos torneios. Assim, vou para os Estados Unidos em abril, maio e julho, retornando em junho e de agosto a outubro. No início de novembro devo ir para a Europa ou EUA”, detalhou o golfista, que sempre jogou por conta e agora está negociando um patrocínio para dar mais tranqüilidade na carreira.

Filho de jogador, ele acabou seguindo os passos do pai. Suas primeiras tacadas aconteceram aos dez anos, depois de uma rápida experiência na escolinha de futebol do Flamengo. “Depois que peguei gosto, não larguei mais. Nem penso em fazer outra coisa”, afirmou Philippe, que cursou dois anos de Administração de Empresas, mas largou para se dedicar ao golfe. “Pretendo estudar algo relacionado ao esporte nos Estados Unidos”, encerrou..

SÁBADO DE DEFINIÇÕES NO DINERS CLUB GOLF TOUR 2003

Neste sábado, no Clube de Campo São Paulo, os 39 jogadores inscritos fazem a segunda volta, a partir das 7 horas da manhã, e apenas os 15 melhores após os dois dias disputam a volta final no domingo. O vencedor da etapa receberá R$ 21,6 mil pela conquista, além de assumir a liderança do ranking nacional. Já as cateogiras amadoras, com cerca de 300 golfistas, não têm corte, com todos os participantes jogando até o domingo. O Diners Club Golf Tour 2003 tem entrada franca ao público.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de Gazeta Mercantil, Enterasys, Libra, Redisul, Club Car, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site