Confederação Brasileira de Golfe

Domingo gordo para Rafael Barcellos

09 de outubro de 2005

Rafael Barcellos, gaúcho radicado em São Paulo, foi o vencedor do 28º Aberto do Itanhangá Golf Club – 1º Autodesk Open de Golfe, no Rio de Janeiro. Com o resultado, Barcellos deve assumir a liderança no ranking da PGA Brasil, que hoje é do carioca Philippe Gasnier.

De quebra, com 269 tacadas (69/64/71/65), Barcellos bateu o recorde do campo do Itanhangá (par 72), que pertencia ao irlandês Padraig Harrington, quando da vitória na seletiva do Tour Europeu em 2001, com 270.

“Saí determinado a fazer uma ótima volta neste domingo. Tive um bom desempenho na sexta-feira, quando fiquei oito tacadas abaixo do par, mas no sábado derrapei em alguns buracos”, contou o campeão, de acordo com press release do torneio. “Fico muito orgulhoso pelo título e recorde, que vão me dar muita motivação para os próximos torneios.”

O paulista Ronaldo Francisco, que iniciou a competição em primeiro e era o único jogador que realmente poderia tirar o título de Barcellos nesta final, foi mal. Jogou apenas 77, mas conseguiu garantir o vice-campeonato, com 283 (65/71/70/77).

Ismar Brasil e Erik Andersson, ambos do Rio de Janeiro, empataram em terceiro lugar, com 286. Carlos Ferreira, outro carioca, ficou com 288, seguido por Fabiano dos Santos, de São Paulo, com 289.

O 28º Aberto do Itanhangá Golf Club – 1º Autodesk Open de Golfe foi organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. Mais informações no site da entidade: www.fgerj.com.br .

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site