Confederação Brasileira de Golfe

Festa no 1º Tap Victoria Open de Golfe na Bahia

16 de setembro de 2010

A Tap Air Portugal, em parceria com a Federação Baiana de Golfe, realizou de 4 a 6 de setembro o 1º Victoria Open de Golfe no Brasil, no Sauípe Golf Links e Iberostar Praia do Forte Golf Club, ambos na Bahia.

O torneio foi disputado na modalidade stabeford e teve como grande campeão na categoria scratch o golfista Alberto Cánovas Filho, com um total de 71 pontos marcados. Já na disputa para jogadores de handicap de 0 a 15,5, o presidente da Federação Paulista de Golfe, Manuel Gama, levou a melhor, marcando 76 pontos. Logo após, o presidente da Federação Baiana, Bruno Tariant, ficou com a segunda colocação, registrando 72 pontos, seguido por Ricardo Maia, com 70.

Dentre os jogadores de hcp de 15,6 a 21,1, o campeão foi Ayrton
Soares, com 80 pontos. O golfista Paulo Ricardo Hendges terminou na segunda colocação com 77 e Pedro Ruhs Silva em terceiro com 74 pontos.

Já pela categoria hcp de 21,2 em diante, o vencedor foi Renato Maia Jr. com 75 pontos, seguido de Alexandre Príncipe que fez 73, e Antonio Aita Neto, com o score de 72.

Entre as damas, a campeã foi a golfista carioca Cínara Corredeira, com uma pontuação de 48. Além disso, Denise Santos Rabelo venceu na categoria hcp até 20, com 71 pontos. A segunda colocação ficou com Neusa Azevedo, que anotou 69.

Pelas jogadoras com handcap acima de 20, a campeã foi Cláudia de la Fuente,
com 80 pontos, seguida por Tomoko Minata, com 57, e Florinda
Barreto, com 56.

O torneio contou com o patrocínio e apoio da TAP Air Portugal; Club Car; Quintas Private Residences; Miolo Wine Group; MS&B; Golf & Turismo; Porto Bay Hotels e Resorts; Dom Pedro Laguna Beach Villas Golf & Spa Resort e ISSO-S soluções integradas.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site