Confederação Brasileira de Golfe

Golf Indoor: aulas de golfe em casa

29 de setembro de 2005

O ex-golfista e professor Eduardo Murgel de Macedo está implantando uma nova maneira de ensinar golfe. Trata-se do projeto Golfe Indoor, que tem como finalidade ensinar o esporte em um curto espaço de tempo e sem a necessidade de um campo oficial para isso.

A idéia é oferecer ao praticante cerca de três meses de treinamento, que podem ser realizados em um espaço de apenas 12 metros quadrados. Nesse período, o aluno pode perceber se realmente gosta e tem afinidades com o esporte.

Segundo Macedo, o crescimento do esporte no Brasil deve-se ao fato de várias personalidades do meio artístico e de outros esportes estarem praticando o golfe. “Com nomes como Rubens Barrichello, Ronaldo Fenômeno e Michael Jordan, o esporte ganha mais visibilidade na mídia e se torna mais popular”, conclui.

Macedo sempre esteve ligado a vários esportes e começou a praticar golfe aos 10 anos de idade, por influência de seu pai. Campeão brasileiro amador em 1979 e de outros torneios internacionais, ele passaria por um drama em 1981, quando sofreu um grave acidente de moto que o deixaria em coma por mais de três meses. Durante o período de recuperação, Macedo se formou em Administração de Empresas.

Hoje, com 46 anos de idade, não é mais praticante, mas como instrutor credenciado pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF) consegue manter sua vida ligada a essa grande paixão. “Eu tenho muita facilidade de passar meus conhecimentos, isso me mantém próximo ao esporte que amo e ainda possibilita que possa descobrir novos talentos dos gramados”, revela o instrutor.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site