Confederação Brasileira de Golfe

Golf & Turismo Invitational agita Itu

19 de outubro de 2009

O Terras de São José Golf Club, em Itu, recebeu no sábado dia 17 o I Golf & Turismo Invitational, que reuniu empresários, dirigentes e parceiros comerciais da revista. Com o sistema de saídas simultâneas (shot gun), a partir das 10 horas, todos jogaram antes do rápido temporal que surpreendeu apenas alguns jogadores em campo.

Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, venceu a categoria de 0 a 15, com 42 pontos, seguido por Marco Oliveira, com 41, e Renato Araújo, com 39. Ronald Thackrah foi o campeão entre os jogadores de 16 a 24, também com 42 pontos. O vice-campeão foi Carlos Cabañas, com 40, e o terceiro colocado foi Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club, com 39 pontos. Vitor Federman foi o vencedor da categoria de 25 a 36, com 42 pontos, seguido por André Egoroff, do próprio Terras de São José, e Antonio Formiga, ambos com 40 pontos.

Os campeões de cada categoria concorreram a um sorteio de uma viagem de cinco dias à Itália, com tudo pago e direito a acompanhante, para participar de um torneio de golfe promovido pela Golf & Turismo no Golf Club Franciacorta, numa das regiões vinícolas mais importantes do país. O sorteado foi Ronald Thackrah, diretor-geral do Banco Ford, que jogou ao lado de David Kotheimer, vice-presidente do HSBC Bank Brasil, de Álvaro Almeida, diretor comercial da revista Caras, e de Ênio Ribeiro, da Brasil 1, a empresa que promove a etapa brasileira do LPGA Tour (foto abaixo).

O segundo sorteio mais aguardado do dia foi um cruzeiro de uma semana, com acompanhante, num navio da Royal Caribean, oferecido pela Nascimento Turismo, que foi ganho pelo arquiteto Manoel Brancante. Já o cart da Club Car, no valor de R$ 28 mil, que seria sorteado se alguém fizesse um hole-in-one, não ficou para ninguém.

Mas houve ainda o sorteio de dezenas de brindes, incluindo uma bolsa Callaway; uma bolsa BMW; uma taqueira de viagem da BMW; bolsa e kits do HSBC, com uma toalha de algodão egípcio; pratos de cerâmica, champanhes e um curso de vinhos da Expand, além uma champanheira para a bola mais perto da bandeira do buraco 12 e de um taco da Callaway, oferecido pela revista Golf & Turismo, para o drive mais próximo do centro da raia do buraco 13.

O evento teve patrocínio do HSBC, BMW, Samsung, Callaway e TAP, e o apoio da BEM, Carryon, Chakras, Charutos Monte Pascoal, EC29, Expand, Faemam, SPA Hara, Hugo Boss, Martini Mori, Nascimento & Turismo, Octavio Café, Oficina Digital, RG, Sushi Bar e Top Flex.

Os cem jogadores do evento e mais de 200 convidados par acompanhar a festa foram recebidos a partir das 8h com um saboroso café da manhã e mimos que incluíam um luxuoso kit oferecido pela BMW, com bolas, tees, toalha, marcador de bola e reparador de green personalizados; um conjunto de camisa pólo e boné feitos pela Hugo Boss especialmente para o torneio; um voucher para o simulador Buraco 19; e luva e sapateira da Callaway, que trouxe dois professores argentinos e colocou todas sua linha de tacos à disposição dos jogadores e iniciantes que foram ao bate-bola do clube dar sua primeiras tacadas.

No encerramento, o restaurante Chakras ofereceu um almoço especial para todos os presentes, seguido por um desfile da Hugo Boss. Após a entrega de prêmios houve um show da The Hole-In-One Band, que só terminou de noite. Quem não jogava pode escolher entre aulas de golfe com profissionais argentinos, oferecida pela Callaway, e massagens relaxantes no Day SPA do SPA.

Houve ainda degustação de vinhos e espumantes promovida pela Expand; de cafés da Octávio Café; e charutos da Monte Pascoal. A realização foi da Golf & Turismo, com apoio do Terras de São José Golf Club e organização da EuroGolf, promotora especializada em eventos diferenciados no mercado de golfe.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site