Confederação Brasileira de Golfe

Mechereffe, Angela Park e outros brasileiros no exterior

18 de julho de 2005

Nas duas últimas rodadas do Southern Open, o gaúcho Fernando Mechereffe teve um desempenho bem inferior ao obtido na abertura da competição.

Depois de chegar à liderança na etapa do Tarheel Tour, com 65 tacadas (-7), o profissional brasileiro jogou duplo 76, o que o colocou na 54a. posição do torneio realizado nos campos do Cabarrus e Kannapolis Country Club. Eliot Gealy foi o campeão com -12.

Mechereffe, que vive nos Estados Unidos há cinco anos, jogou nove competições do Tarheel e passou o corte em todas. Antes do Southern, vinha de um terceiro lugar e dois vice-campeonatos, o último no Charlotte National Open. No total, faturou US$ 15,4 mil em prêmios no competitivo mini-tour que reúne jogadores dos estados da Carolina do Norte e do Sul.

Angela Park

Depois de conquistar a fase stroke play do U.S. Womens Amateur Public Links Championship, a paranaense Angela Park, de 16 anos, foi derrotada na fase match play do torneio da USGA, no Swope Memorial Golf Course, em Kansas, Missouri. A adolescente, que foi vice-campeã do Amador do Brasil em 2001, reside em Torrance, na Califórnia, desde os oito anos. Mesmo assim, mantém a cidadania brasileira.

Vinda de um resultado de 136 tacadas (-5) no stroke play, Angela chegou com moral na primeira rodada dos confrontos diretos e venceu com extrema facilidade a Felicia Johnston, do Oregon. Fez quatro birdies nos cinco primeiros buracos e chegou a vitória quando ainda restavam seis.

No embate seguinte, Angela não conseguiu passar por Juli Wightman, de 19 anos, que venceu no buraco 18 (1 up) e passou às quartas-de-final. Com isso, a brasileira não conseguiu repetir o desempenho de 2004, quando chegou às semifinais e perdeu para a poderosa Michelle Wie (2/1), do Havaí, campeã em 2003. No sábado (dia 16), a coreana Eun Jung Lee, de 17 anos, ficou com o título do WAPLC, que reúne alguns dos melhores amadores dos Estados Unidos e outros estrangeiros.

Daniela Murray – A jovem de 14 anos jogou seu primeiro torneio como brasileira no irlandês Lancôme Irish Girls Close Amateur Championship. Nascida na Irlanda e residente em São Paulo, ela classificou-se para o match play da competição entre as 32 melhores do primeiro dia, mas foi eliminada (4/3) no primeiro confronto da fase por Oula Cunneen, de 18 anos. Agora, Daniela se prepara para jogar o Amador de Golfe do Brasil, a partir do dia 28, no Porto Alegre Country Club.

Jéssica Lai – Residente na Califórnia, a brasileira passou o corte e ficou empatada, com 233 tacadas, na 26a. colocação do 2005 Junior World Golf Championships, categoria 13-14 anos, em San Diego. O paulista Leonardo Marengo não passou o corte na categoria 15-17 anos.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site