Confederação Brasileira de Golfe

Olavinho perde título no playoff

07 de agosto de 2002

Por muito pouco o brasileiro Olavo Batista Filho não trouxe mais um título para o Brasil. No Emerald Dunes Golf Classic, realizado pela JCT (Junior Champions Tour) dias 05 e 06 de agosto no Emerald Dunes Country Club, em West Palm Beach, Flórida, Olavinho, que disputou a categoria 13-14 anos, liderou o primeiro dia de competição e, no segundo, decidiu o título no playoff, que acabou fincando com o americano Jason Walker.

Em e-mail enviado à CBG, Olavinho contou o seguinte: “no primeiro dia joguei bem e terminei com 71 tacadas (-1), para terminar o dia na liderança por 3 tacadas. No segundo dia não joguei tão bem e com o score de 75 tacadas (+3) fechei os 36 buracos empatado com o americano Jason Walker(74-72), o que resultou em um playoff”.

“Infelizmente, acabei perdendo o playoff de uma maneira infeliz. No segundo buraco de playoff, que era um par 5, botei minha segunda tacada no green, com a chance de um eagle. Meu adversário estava com 3 no green, um pouco mais perto do que eu. Como eu sempre faço antes de bater o putt, fui até o meio da minha linha e fiz um swing de prática. Quando eu terminei, o juiz do torneio me falou que eu tinha acabado de levar dois strokes de penalidade por ter ‘tocado na minha linha do putt’, o que segundo a regra é proibido. O resultado foi que eu terminei com um bogey (o que seria um birdie na verdade) e meu adversário fez o par, ganhando o torneio. Realmente foi uma decisão infeliz por parte do juiz, mas fiquei feliz de ter jogado bem o torneio. Eu não concordei com a atitude do juiz porque em todos os torneios eu tenho praticado este “pre-shot routine” antes de bater o putt e nunca fui advertido por ninguém”, lamentou o brasileiro.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site