Confederação Brasileira de Golfe

Pedro da Costa Lima e Patrícia Carvalho vencem o Amador Brasileiro

05 de agosto de 2007

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS

Terminou hoje, dia 5, a 6ª Taça Banco Alfa – 77º Campeonato de Golfe Amador Brasileiro, que reuniu os melhores jogadores do país no campo do Gavea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. Foram quatro dias de disputa, com 18 buracos por dia.

A vitória coube ao paulista Pedro da Costa Lima. O jogador scratch do São Paulo Golf Club soube driblar as conhecidas dificuldades técnicas do belo campo da Gavea. "Esse campo tem buracos cruéis, que não perdoam erros. Por isso, optei por um jogo mais prudente, respeitando o campo. De qualquer modo, estava confiante em meu jogo, pois estou em uma boa fase", disse Pedro da Costa. Ele terminou essa última rodada com 70 tacadas, ou um acima do par do campo. Somando com os três dias anteriores – quando jogou 70, 72 e 71 –, venceu com 283 tacadas.

O segundo lugar ficou com o jogador carioca Rodrigo Lacerda Soares, o Lilica. Após um primeiro dia de um escore de 72, Rodrigo jogou nos dias seguintes 69 e 69, chegando à final na condição de líder. No entanto, nessa quarta rodada, terminou com 75, totalizando 285 tacadas. Em terceiro, ficou o paranaense Maximo Kopp, do Graciosa Golf Club, com 286.

No feminino, a vitória ficou com a paranaense Patrícia Carvalho (foto à direita), com 299 tacadas. "Em muitos buracos o vento estava forte, o que dificultava a escolha de tacos e do tipo de tacadas. Como todos sabem, o campo não é fácil, e meu jogo hoje foi basicamente um jogo de recuperação", disse Patrícia, referindo-se à rodada final. Cecília Kleinert, do Clube de Campo de São Paulo, ficou em segundo lugar com 310 tacadas.

O Amador Brasileiro conta pontos para o ranking nacional masculino e feminino e também vale para o ranking mundial do R&A, entidade máxima do golfe mundial. Os campeões do torneio ainda farão parte da equipe brasileira que disputará a Copa Los Andes, que é o Campeonato Sul-Americano de Golfe.

Taça Waldir Ribeiro de Lima – Paralelamente ao torneio principal, também foi disputada a Taça Waldir Ribeiro de Lima, onde participaram atletas masculinos (handicap até 9) e femininos (handicap até 15) em Stroke Play 36 buracos. No masculino, o paulista Caio Barbosa foi o campeão com 133 net deixando Gustavo Ninno Leite em segundo lugar com 139 net. A paulista Cecília Kleinert venceu na disputa feminina com 143 net e a gaúcha Bruna Spenger ficou na segunda colocação com 145 net.

O torneio teve patrocínio do Banco Alfa. O hotel oficial do evento foi Intercontinental Rio. Os apoiadores são IBM, Vivo, Intercontinental, ClearChannel, Federação de Golfe do Rio de Janeiro e MPV.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site