Confederação Brasileira de Golfe

Rio de Janeiro presente no I Congresso Internacional de golfe

10 de janeiro de 2006

A palestra no Rio de Janeiro de apresentação do I Congresso Internacional de Golfe do Brasil foi um sucesso. Realizada no Itanhangá Golf Club, no último sábado (7), contou com a presença de todos os representantes de clubes filiados à Federação do Estado do Rio de Janeiro. Prestigiaram o evento Christiane Teixeira (vice-presidente de Desenvolvimento da CBG), Luiz Moreira (diretor técnico da Federação de Golfe do Rio de Janeiro) e George Berliner (presidente da FGERJ).

Alguns dirigentes registraram o seu depoimento sobre sua expectativa para o congresso:

“Espero ansioso o resultado desse I Congresso Internacional de Golfe do Brasil, pois acredito que terei resultados bons e práticos para o desenvolvimento do esporte.” Pedro Lima, capitão do Itanhangá Golf Club.

“Apreciamos o incentivo da CBG. Queremos estimular uma maior participação da nossa federação e o Gávea apoiará o evento em todos os aspectos.” Alcino Affonseca, presidente do Gávea Golf & Country Club e Victoria Whyte, capitã do clube.

“O congresso será um divisor de águas no golfe nacional. Se ele tivesse acontecido há 5 anos, o panorama do esporte certamente seria hoje muito melhor.” Mário Moreira, representante do Hotel do Frade Golf & Resort.

“Acredito que com a realização desse congresso, o golfe brasileiro, em todos aspectos, dará um salto importante para o futuro.” Carmem Misumi, capitã Teresópolis Golf Club.

“A realização do congresso é de fundamental importância para o desenvolvimento do golfe em nosso País.” Arthur Carlos Costa, presidente do Búzios Golf Club & Resort.

“A iniciativa do congresso é um dos importantes passos para o desenvolvimento do golfe no Brasil.” Robert Janssens, representante do Búzios.

“O congresso é uma boa oportunidade para otimizar o desenvolvimento futuro do golfe no Brasil.” Gilberto Talero, representante do Búzios.

“O I Congresso Internacional de Golfe do Brasil é o ponto de partida para o desenvolvimento do golfe no nosso País. Estarei lá como professora de Educação Física para dar minha contribuição científica ao golfe.” Melinda Pellegrino, diretora-técnica da FGERJ.

Após a realização da palestra foi disputada a I Taça Presidentes do RJ. Para a competição foram formadas cinco equipes: Itanhangá, Gavea, Teresópolis, Frade e Búzios. Com 60 strokes, a equipe do Teresópolis foi à campeã. Confira os resultados:

1º lugar – Teresópolis
2º lugar – Frade
3º lugar – Gavea
4º lugar – Itanhangá
5º lugar – Búzios

fonte: FGERJ

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site