Confederação Brasileira de Golfe

Tacada social

22 de setembro de 2009

Pelo quarto ano consecutivo, o São Paulo Golfe Clube apóia o torneio beneficente Ação Comunitária-Unibanco. O evento tem por objetivo arrecadar fundos para a manutenção de programas sócio-educativos dirigidos a crianças e jovens de comunidades carentes de São Paulo.

Evento já tradicional do calendário do golfe na cidade, o torneio este ano prevê boas surpresas, com a organização da AM8, da empresária Ana Maria Carvalho Pinto. Entre os destaques, estão o sorteio de brindes doados por grandes empresas que apóiam a causa para aumentar a arrecadação.

“O torneio representa uma fonte de captação de recursos significativa para a Ação Comunitária, porque toda sua renda é destinada como complemento à manutenção do atendimento de 6.300 crianças e jovens entre 2 e 21 anos, alunos de nossos programas em 42 comunidades da periferia da Zona Sul”, explica Paulo Bravo, presidente voluntário da organização.

A expectativa é de que o evento, agendado para 2 de outubro, ultrapasse o resultado do torneio de 2008, que viabilizou o atendimento anual de cerca de 300 alunos. “Esperamos contar com a participação de todos os envolvidos, para manter o mesmo número de atendimento anual”, reforça.

Grandes empresas como a GM, Vivo e Harley Davidson já confirmaram a participação no torneio como patrocinadoras. “Sem dúvida, é um evento de extrema importância que une a força de um esporte de alto padrão com o incentivo financeiro de empresas parceiras, em prol de uma ação beneficente baseada no fortalecimento da educação no país”, complementa Bravo.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site