Confederação Brasileira de Golfe

Torneio Pro-Am deu inicio ao Samsung Masters II Brasil Classic 2006

16 de novembro de 2006
O Pro-am do Votorantim Private Banking deu início ontem (quarta-feira, dia 15) ao Samsung Masters II Brasil Classic 2006, maior torneio aberto de golfe profissional do ano, que é disputado no São Fernando Golf Club, em Cotia. Participaram do torneio equipes com um profissional e quatro amadores cada, totalizando 170 jogadores em campo.
 
A equipe campeã, que marcou 121 tacadas na modalidade best ball, é a do profissional alemão Christoph Guenther e dos amadores Arnaldo Amazonas, Cida Palmberg, Marcio Galvão e Jacques Wladimirsky. Além dos troféus, ganharam um celular Samsung E900 e relógios da Magnum.
 
Os vice-campeões foram o profissional brasileiro Carlos Ferreira e os amadores H. Vanderiet, Patrícia Vanderiet, Goran Ahlgard e Hideya Onozuka, também com 121 tacadas. Eles levaram para casa um monitor LCD Samsung de 17 polegadas, relógios da Magnum e, claro, os troféus.
 
Os terceiros colocados, liderados pelo profissional paraguaio Pedro Martinez, foram os amadores Oscar Becker, Roberto Dhelome, Rachid Orra e Carlos Mantas. Eles ganharam um gravador de DVD da Samsung e relógios, além dos troféus.
 
CLÍNICA
Cerca de 30 convidados participaram da clínica de golfe, também oferecida pelo Votorantim Private Banking. O grande destaque ficou por conta da participação de Roger, Rafael Moura e Renato, jogadores do Corinthians, que tiveram orientação do head-pro do São Fernando e um dos melhores professores do país, Jaime Gonzalez.
 
PROFISSIONAIS
O torneio dos profissionais começa nesta quinta-feira (dia 16) e segue até domingo. Estão em jogo US$ 100 mil em prêmios – a maior bolsa do ano até agora no golfe brasileiro. O Samsung Masters II Brasil Classic 2006 faz parte do calendário do Tour de las Américas (TLA), o mais importante circuito de golfe da América Latina. É válido também para o ranking sul-americano de golfe profissional.
 
Estarão em campo alguns dos mais importantes golfistas do Brasil e da América do Sul. Um dos destaques é o brasileiro Rafael Barcellos, primeiro do ranking nacional.
 
“Este torneio é muito importante para os jogadores brasileiros que não têm oportunidade de jogar lá fora, e assim podem avaliar seu nível de jogo em competições com jogadores internacionais. Além disso, o Brasil, tem tudo para tornar-se uma potência golfística num futuro breve, e precisa de eventos internacionais que aumentem sua projeção, e nós do Tour de Las Americas ficamos muito felizes em colaborar com esse crescimento”, diz Henrique Lavier, comissionado da entidade.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site